domingo, 9 de outubro de 2011

Perto do seu décimo Mundial, Daniele lembra da sua primeira medalha.


Há dez anos, Daniele Hypolito fazia com que a ginástica Brasileira ficasse em destaque. Com 17 anos, Ela conseguiu a primeira medalha para o Brasil no esporte, quando ficou com prata na prova de solo, no mundial da Bélgica. Às vésperas do seu décimo Campeonato Mundial, ela ainda lembra a emoção de conquistar a medalha de prata no ano de 2001.
- Quando eu entrei, eu olhei para o lado para ver se ela (a técnica Georgette Vidor) estava pelo menos no ginásio e entrei na prova. Eu lembro que tive um desequilíbrio depois do duplo twist que eu emendei já na coreografia, que quem não entende, não sabe. Mas eu, que faço, ali sei que se não tivesse a agilidade de emendar na coreografia, poderia ter perdido minha medalha ali Quando saiu a nota passou um filme todo na cabeça. Não tem preço que pague a lembrança, você no pódio, ver a transformação da ginástica, e ainda estar aqui em mais um Mundial – lembra Daniele.
Georgette Vidor diz que a conquisat levou o esporte a outro patamar no Brasil.
- Foi a primeira porta aberta. A gente era finalista mundial, finalista olímpico, mas não sonhava com a medalha. A Dani sempre me deu trabalho, e naquele momento ela escutou tudo o que eu falei, foi disciplinadíssima. Deu tudo certo no momento certo, ela estava na melhor fase da vida dela, e a partir desse primeiro momento o Brasil foi considerado uma potência de ginástica – destacou a treinadora.
Ronaldo fenômeno ajudou Daniele com sua conquista,sem perguntar porque ela precisava de ajuda.
- Poucas pessoas sabem que quem me ajudou a ir a esse mundial foi o Ronaldo Fenômeno. A confederação até pagou a passagem, mas o resto seria do bolso. Aí eu tentei a sorte, e o Ronaldo não perguntou por que ou para que, ele simplesmente me ajudou. E quando eu voltei, lembrei muito disso, uma ajuda que a gente nunca esquece. Até hoje eu sou muito grata a ele – disse a atleta Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário