terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Apple negocia compra da israelense Anobit, diz jornal

Via Reuters
                                         http://www.techguru.com.br/wp-content/uploads/2011/08/apple-logo2.jpg

A Apple está em negociações para comprar a empresa israelense Anobit, fornecedora de tecnologia de armazenamento, por até 500 milhões de dólares, publicou um jornal nesta terça-feira.
O jornal financeiro Calcalist afirmou que a Apple está em conversas avançadas para comprar a Anobit por entre 400 milhões e 500 milhões de dólares.
A Anobit tem desenvolvido um chip para aperfeiçoar o desempenho de cartões de memória através de processamento de sinais. O chip já foi incorporado a dispositivos da Apple como iPhone, iPad e MacBook Air.
A Anobit também está examinando uma grande rodada de financiamentos com uma fabricante de memória "flash" da Ásia, segundo o Calcalist.
A Anobit não estava disponível para comentários, e nenhum representante da Apple pode ser encontrado fora do horário comercial nos Estados Unidos.
Se o negócio for concluído, representará uma das maiores aquisições já feitas pela Apple e a primeira em Israel, de acordo com o jornal. A Apple tipicamente compra empresas de software, não de hardware.
O Calcalist afirmou ainda que a Apple está interessada na tecnologia da Anobit para aumentar e aperfeiçoar o volume de memória de seus dispositivos. O chip tem capacidade para dobrar o volume de memória nos novos iPads e Macbooks.
Postado no Tecsports por Fabriscio Biolo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário